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3 IMPORTANTES DICAS PARA ATRAIR MAIS VISITAS AO SITE DA EMPRESA

3 IMPORTANTES DICAS PARA ATRAIR MAIS VISITAS AO SITE DA EMPRESA

Analisando friamente, a criação de tráfego orgânico não é fácil e muito menos uma solução rápida. Atrair visitas ao site é sem sombras de dúvidas um trabalho que requer muita estratégia durante o desenvolvimento do website, porém mesmo assim é o melhor investimento de tempo e esforço que você pode fazer.

Quando se fala em posts patrocinados no Facebook e anúncios no Google Ads, sabemos que o retorno pode ser instantâneo. Gastar alguns trocados por tráfego imediato é altamente atraente, e realmente traz retorno, quando bem elaborado e gerenciado. Mas o que acontece se você parar de pagar (impulsionar)? Será que seu conteúdo será encontrado novamente? Será que o número de visitas ao site despencará?

Leia nosso post e entenda quais são as 3 dicas essenciais para fazer sua empresa atrair mais visitas para o site.

01 – VISITAS AO SITE: CRIE O MELHOR CONTEÚDO POSSÍVEL

Escrever conteúdo em seu site apenas por que te disseram que é bom para o SEO não vai te levar muito longe. Isso pode até prejudicar sua reputação.

Seu site representa seu negócio, sua expertise. Na maioria das vezes, é a primeira impressão que um lead (possível cliente) terá de sua marca.

Então, não pense na sua criação de conteúdo como se fosse mais uma coisa que você tem que fazer, não seja superficial e muito menos repetitivo.

Resumidamente, seja o verdadeiro especialista/referência naquilo que vende. Converse com o leitor, esclareça as dúvidas e ensine algo ao seu cliente. E lembre-se, a didática é de extrema importância, busque a linguagem do seu público-alvo.

Os mecanismos de busca, especialmente o Google, estão evoluindo a cada dia, com o intuito de entregar conteúdo efetivamente relevante para quem pesquisa. Portanto, um ótimo conteúdo é capaz de gerar mais tráfego. As pessoas vão gostar de ler, voltarão ao seu site para ler mais artigos e vão compartilhar, criando, assim, engajamento e claro, mais visitas ao site.

02 – VISITAS AO SITE: USE PALAVRAS-CHAVE MAIS ESPECÍFICAS

Palavras-chave de duas ou três palavras têm um alto volume de pesquisa, e por esse motivo, são mais competitivas. Essas palavras-chave muito amplas, por serem tão competitivas, precisam de meses de dedicação para que você comece a ter uma boa classificação (ranqueamento) no Google por exemplo.

Isso não quer dizer que você não deva usar essas palavras. Pelo contrário, se elas fazem sentido para o seu negócio, não hesite em colocá-las no seu site. Mas, concomitantemente, use palavras-chave mais específicas.

Vamos ilustrar para melhor entendimento:

  • Se a sua empresa é um escritório de advocacia, você pode tentar classificar o termo “escritório de advocacia” ou “escritório de advocacia em São Paulo”. É provável que você nunca derrube os pesos-pesados que já se classificaram para esse termo. Em vez disso, reduza um pouco mais a especificidade. Ou seja, inclua a área que você atende ou mais próxima dela. Por exemplo: “escritório de advocacia em Guarulhos”.

Você pode se tornar ainda mais específico ao restringir a palavra-chave à base de clientes. Você costuma atender clientes específicos? Tente incluir isso em sua palavra-chave de cauda longa. Por exemplo: “escritório de advocacia para pequenas empresas em Guarulhos”. Isso dará mais chances de ter uma boa classificação e ter tráfego orgânico realmente de qualidade.

A especificidade pode trazer leads extremamente satisfatórios, o que facilitará e muito a conversão, pois já sabemos que atrair visitas ao site é uma coisa e converter é outra. Mas isso certamente será assunto para um outro post. Assine nossa Newsletter e fique por dentro!

03 – VISITAS AO SITE: COMECE A ENVIAR E-MAILS MARKETING

Enviar boletins informativos regulares com os conteúdos que você postou e promover ofertas por e-mail é uma ótima maneira de manter contato com seus clientes e também pode ajudar a obter visitas ao site.

Forneça informações úteis e links para páginas do seu site, onde eles possam ter acessos a mais conteúdos. Apenas fique atento para não lotar a caixa de entrada dos clientes para evitar que eles cancelem a assinatura de seus e-mails.

Além disso, pense cuidadosamente nos assuntos da mensagem. Estes influenciam muito se o usuário abre ou não seu e-mail.

É importante no e-mail marketing, tanto para compartilhamento de conteúdo quanto de promoção, dar uma bela introdução, aguçando assim o real interesse do leitor. Após a introdução em si, acrescente um link (botão) para direcionamento ao site com o conteúdo completo.

Isso pode tornar o e-mail menos extenso e cansativo e abre espaço para utilizar os recursos dos apelos visuais, que hoje em dia está em alta. Muito se começa pela figura, depois a leitura.

VISITAS AO SITE – CONCLUSÃO

Aqui listamos algumas dicas de atração, porém fique atento também a conversão. Um assunto complementa o outro.

E para um bom trabalho nada melhor do que deixar cada um no seu quadrado, por isso a ADS Agência está engajada em criar conteúdos de qualidades para sua empresa e transformá-los em e-mail marketing. Aqui você encontrará a solução completa!

Alimente com qualidade o blog ou portal de notícias da sua empresa e também torne está ferramenta um estreito canal de contato e interação com seu lead através do e-mail marketing. O expertise é seu, porém as ferramentas de publicação, arte e SEO é nossa!

A ADS Agência agradece sua visita e lembre-se de assinar nossa Newsletter. Pense com a gente!