O Google ADS, antigo Google Adwords, é uma plataforma de anúncios online. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online.
Através do Google ADS é possível criar anúncios de Pesquisa, Display, no Youtube, no Gmail e também na Play Store (loja da Google para dispositivos Android).
Para exemplificar um pouco mais essa ferramenta, você leitor, possivelmente já fez uma pesquisa no Google e se deparou com alguns links em destaque no resultado.
Pois bem! Esses links é o que chamamos de Patrocinados. E estes por serem pagos, ganham lugar de destaque em sua busca.
Outro bom exemplo é ter entrado em um blog e no meio da leitura encontrou uma imagem oferecendo algo ou vendendo determinado produto. Isso também é patrocinado e faz parte da prateleira de anúncios do Google ADS, na modalidade Display mais precisamente.
E por fim, um outro bom exemplo é o YouTube. Quem nunca foi interrompido no início ou meio do vídeo para assistir algum anúncio? Voilá! Outro segmente de anúncios do Google ADS.
Google ADS – como funciona?
O Google ADS, a grosso modo, recebe das empresas para se destacar na internet. Essencialmente, é isso!
O grande diferencial é que as empresas que anunciam na plataforma podem se destacar para um público super segmentado.
Ou seja, não é só pagar para aparecer mais. É investir em leads altamente qualificados e tornar suas campanhas publicitárias cada vez mais assertivas.
Por exemplo: O que vale mais para um e-commerce de roupas femininas geeks? Ter sua campanha exibida para 100 mil pessoas aleatórias ou para 500 mulheres, que costumam procurar por isso diariamente na internet?
Imagino que você prefira a assertividade de anunciar diretamente para seu público-alvo, correto?
Essa é a premissa básica do Google ADS. Falar e ser ouvido! A internet veio para aumentar o alcance de sua empresa e gerar engajamento com o seu cliente.
Agora vamos detalhar abaixo quais são as formas de alcançar e se comunicar na ferramenta de impulsão. Vamos lá!
Anúncios na Rede de Pesquisa
São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisas na página do Google e para determinadas palavras-chave.
Esses anúncios aparecem no início do resultado e no fim da página. Ambos com uma pequena legenda escrita, “Anúncio”.
Esse formato é extremamente útil para alcançar pessoas que buscam por produtos, serviços ou até mesmo soluções específicas.
A grande vantagem dessa modalidade é que o anunciante só paga quando o usuário clicar no link do resultado para acessar o website.
Importante ressaltar, o anúncio da rede de pesquisa do Google ADS precisa direcionar para algum lugar. Geralmente criam-se landing pages para essas campanhas, porém algumas empresas ainda optam por impulsionar para os sites institucionais da empresa.
Caso necessite criar ou saber mais sobre landing pages, acesse o link abaixo e fale com a ADS Agência:
Seu contato será um privilégio!
Anúncios na Rede de Display
Esse estilo de Campanha é comum ser exibido em sites de notícias, blogs e fóruns.
Ou seja, o proprietário de um site oferece um espaço ao Google ADS para imprimir seus anúncios publicitários.
Esse tipo de anúncio alcança atualmente aproximadamente 90% dos usuários da internet em todo o mundo.
A Rede de Display no Google ADS necessita de uma peça gráfica para ser vinculada. Isso é bom, pois você pode usar do seu bom gosto e ter um apelo visual bacana para o que pretende vender ou apresentar.
Os anúncios gráficos possuem opções especiais de segmentação, como:
- Palavras-chave;
- Informações demográficas;
- Remarketing.
Você pode incentivar seus prospects a notar sua marca, considerar suas ofertas e realizar alguma ação.
Anúncios no YouTube
Se você está habituado a assistir vídeos no YouTube já deve ter visto que alguns vídeos possuem anúncios, seja antes do início ou até mesmo durante a exibição.
Como anunciante, você também pode criar campanhas para serem veiculadas em vídeos nessa plataforma.
Com mais de um bilhão de usuários, você consegue segmentar ao público-alvo desejado com base na idade, sexo, localização, interesses e muito mais.
Importante: o Youtube só cobra quando as pessoas interagem com a campanha.
Exemplo: Se o seu anúncio for pulado antes de 30 segundos, você não pagará nada.
Anúncios de Aplicativos
Aqui são anúncios focados para quem possui aplicativos e quer aumentar seu alcance com a plataforma de download do Google.
Após um processo rápido de configuração, seu anúncio estará qualificado para alcançar mais de um bilhão de pessoas na rede do Google.
Inclui-se nessa rede a pesquisa Google, Google Play, YouTube e milhares de outros sites e aplicativos para dispositivos móveis.
O usuário ao clicar em seu anúncio, será direcionado para o download dentro do Google Play.
Google ADS – Conclusão:
Se você deseja ampliar o alcance de sua marca, vender mais produtos ou serviços e estimular o engajamento com seu público-alvo, o Google ADS é a ferramenta certa.
Uma campanha bem otimizada e com uma estratégia bem elaborada pode render bons frutos e gastando pouco.
Diria que o Google ADS democratizou o segmento publicitário. Num passado recente apenas grandes marcas podiam vincular suas marcas em rádios, jornais e TVs.
Agora basta uma conexão com a internet, um bom site e uns trocados que você já consegue prospectar e usar de funções personalizadas para falar diretamente com a sua audiência.
Não perca mais tempo e comece agora mesmo a se destacar no mercado. Acesse a plataforma do Google ADS e bons ganhos!